Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Voluntários em Conceição do Rio Verde estudam o Método Apac



Programa Novos Rumos 
Xavier Neto
Conceição Rio Verde
No Parque Águas de Contendas, em Conceição do Rio Verde, há a chamada Pedra do Imperador que marca a passagem da comitiva do Imperador D. Pedro II pela cidade.
A comarca de Conceição do Rio Verde recebe, nos dias 25, 26 e 27 de outubro, voluntários interessados em conhecer o Método da Associação de Proteção aos Condenados (Apac). Ali será realizado o I Seminário de Estudos sobre o Método Apac, com o objetivo de consolidar a Apac local por meio da atuação do voluntariado, um dos pilares responsáveis pelo sucesso do método.

A abertura do seminário está prevista para as 19h do dia 25 de outubro, sexta-feira, na Escola Estadual Dr. Othon Motta, Praça Irmã Cassiana, 46                                     – Centro, Conceição do Rio Verde/MG. 

Entre as autoridades esperadas, estão confirmadas as presenças do coordenador do Programa Novos Rumos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Jarbas de Carvalho Ladeira Filho, o juiz Diretor do Foro da comarca, Daiton Alves de Almeida; os promotores de Justiça da Comarca, Leandro Pannain Rezende e Cláudio Ferreira de Oliveira Filho; o bispo Diocesano de Campanha, frei Diamantino Prata de Carvalho; o prefeito Municipal de Conceição do Rio Verde, José Arildo de Castro Carneiro; o presidente da Apac local, Celso Rogério Milano e o juiz Jair Francisco dos Santos que vai falar sobre os 12 elementos do Método Apac.

O seminário é uma ação conjunta do Programa Novos Rumos do TJMG, da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (Fbac) e da Apac de Conceição do Rio Verde. As atividades prosseguem no sábado e no domingo, com extensa programação que inclui palestras, vídeos, dinâmicas de grupo e estudos de caso.

De acordo com o coordenador executivo do Programa Novos Rumos, juiz José Ricardo dos Santos de Freitas Véras, “quem acompanha a metodologia implementada nas Apacs sabe que o voluntariado é de fundamental importância para o desenvolvimento dos trabalhos com os condenados.” Para ele, quando a comunidade vê profissionais liberais das diversas áreas, “doando parte do seu tempo e do seu conhecimento em prol dos apenados, o exemplo ajuda a sensibilizar toda a sociedade local para o grave problema prisional. E esse seminário quer mostrar aos voluntários que é possível ajudar as pessoas presas a serem novamente cidadãos produtivos e integrados à sociedade.”

Informações e Inscrições com Anailda Flauzina de Souza - telefone: (35) 91975498; anailda-souza@hotmail.com. Serão fornecidos certificados de participação.

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com