Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Deputados vão apurar denúncias contra juiz de Neves


Magistrado é acusado de insultar PMs perante outras autoridades e réus durante audiências.


Pela segunda vez, a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai discutir denúncias de que o o juiz da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Ribeirão das Neves, Fabiano Afonso, teria tratado de maneira desrespeitosa policiais militares daquele município da Região Metropolitana de Belo Horizonte. A audiência pública, requerida pelo presidente da comissão, deputado Durval Ângelo (PT), será na próxima quarta-feira (26/2/14), às 15 horas, no Plenarinho IV.

De acordo com informações do gabinete do deputado, o magistrado é acusado de insultar policiais em audiências, perante advogados, membros do Ministério Público e réus. Em um dos casos, o juiz teria chamado a escrevente que oficiava nas audiências de “burra e idiota”.

Saiba mais

PMs denunciam maus tratos de juiz de Ribeirão das Neves
"Já realizamos uma reunião no ano passado para debater a postura do juiz. Mesmo assim, ele não mudou o comportamento e estamos recebendo novas denúncias”, afirma o deputado Durval Ângelo. Segundo o parlamentar, a Corregedoria Geral de Justiça de Minas Gerais já abriu sindicância contra o juiz para apurar os fatos.

Convidados - Foram convidados para participar da reunião o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Martins Sant'Ana; o comandante do 40º BPM em Ribeirão das Neves, tenente-coronel Júlio César de Souza; o promotor Henrique Nogueira Macedo; o presidente da Associação dos Praças, cabo Marco Antônio Bahia Silva; e o presidente do Centro Social dos Cabos e Soldados, cabo Álvaro Rodrigues Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com