Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Rodoviários de BH e região aprovam greve a partir de segunda-feira

PARALISAÇÃO


Categoria decidiu cruzar os braços em assembleia nesta quinta-feira; grupo pede por melhoria salarial

CIDADES - GREVE DE ALGUMAS LINHAS DE ONIBUS TUMULTUA A MANHA DES
Greve será mantida por tempo indeterminado
PUBLICADO EM 20/02/14 - 18h32
Motorista e cobradores da capital e da região metropolitana decidiram iniciar uma greve da categoria a partir desta segunda-feira (24). A decisão foi tomada por unanimidade em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (20) e é válida por tempo indeterminado.

Na primeira assembleia, realizada durante a manhã, parte dos profissionais da categoria votaram a favor da paralisação. “Estamos em negociação e até hoje não tivemos nenhuma proposta de reajuste salarial”, explicou o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes e Rodoviários de BH e região (STTRBH), Camilo Moreira.
Não há previsão de que as linhas rodem em escala mínima, mas segundo Moreira, a medida será cumprida caso haja determinação judicial.
Entre as reivindicações dos trabalhadores estão o reajuste salarial de 21,5%, de acordo com a inflação, jornada de trabalho de seis horas, estabelecimento de piso salarial para trabalhadores que vão atuar no Move e fim da dupla função para motoristas, que em alguns casos têm que fazer a cobrança das passagens além de dirigir.
Segundo o sindicato, as empresas de ônibus tiveram uma redução tributária de 7,65%, o que poderia permitir o reajuste dos salários.
A assessoria da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) informou que não irá se pronunciar sobre o caso, porque se trata de uma questão trabalhista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com