Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

DENÚNCIA CONTRA CORONEL PM, EX-CORREGEDOR DA POLÍCIA MILITAR ESTÁ ENGAVETADA DESDE 2011.




Denúncia contra o ex-corregedor da Polícia Militar, mesmo a justiça militar sendo acionada e comunicada está engavetada desde 2011. Agora resta-nos encaminhar a denúncia para o Conselho Nacional de Justiça - CNJ. Acesse e confira como o corporativismo dos coronéis, viola e impede o exercício de direitos e garantias fundamentais e o acesso a justiça. 

E a cultura de que os oficiais são donos e mandatarios na Justiça Militar, ainda vigora, contrariando a Constituição Federal e tratados internacionais de direitos humanos.

Esperamos que o CNJ, que já constatou inúmeras irregularidades na Justiça Militar de Minas Gerais, adote as medidas para que haja respeito, e cumprimento do Código penal e processual militar, que apesar de ultrapassados e incompativeis com o trabalho e atividade policial, mas sua aplicação invariavelmente atinge de modo desproporcional e até injusto muitos policiais e bombeiros militares, mas especialmente e em sua esmagadora maioria os praças.

JUSTIÇA TARDIA, NÃO É JUSTIÇA, É FLAGRANTE INJUSTIÇA!

José Luiz Barbosa, Sgt PM - RR
Vice presidente do Partido da Pátria Livre, presidente da Associação Mineira de Defesa e Promoção da Cidadania e Dignidade, membro da comissão do Código de Ética e Disciplina dos Militares e do anteprojeto do EMEMG, ativista de direitos e garantias fundamentais, bacharel em direito e pós graduado em ciências penais.

Confira o requerimento apresentado em 2011, depois de quase 6 meses que o Ministério Público Militar apresentou a denúncia: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com