Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Em ação contra violência, Uber oferece viagens de graça em Belo Horizonte. Se há espaço para outro serviço é porque o serviço de taxi e ruim.

Benefício tem validade para esta quinta-feira e empresa explica que a iniciativa é uma resposta contra os recentes atritos com os motoristas de táxi.




Reprodução
Em meio ao conflito com os taxistas, o serviço de carona paga contratada por meio do aplicativo Uber oferece corridas de graça nesta quinta-feira, em Belo Horizonte. Mensagem enviada para as pessoas cadastradas no aplicativo, os responsáveis pelo Uber divulgam a campanha #uberlove day, informando que a iniciativa é uma reação aos atritos entre os motoristas ligados ao aplicativo e os taxistas. 

Na mensagem, o Uber agradece o apoio dos usuários da capital e detalha o passo a passo para conseguir o benefício, que vale entre as 11h e as 18h de hoje e permite ao cliente fazer até três viagens cujo valor unitário não pode passar de R$ 50. 

TENSÃO Nas últimas semanas, houve pelo menos quatro conflitos entre motoristas de táxi e do Uber em Belo Horizonte. Em um dos casos, taxistas cercaram e ameaçaram um condutor do Uber, constrangendo uma passgeira que contratou o serviço. A mulher chegou a passar mal, conforme mostra vídeo gravado pelos taxistas que participaram do cerco.

A insatisfação de taxistas da capital com o Uber começou há oito meses, quando a empresa passou a recrutar motoristas na cidade. O aplicativo, que une condutores autônomos e passageiro, está disponível em mais de 300 cidades de 58 países e é alvo de ações judiciais e protestos de taxistas em várias partes do mundo. 

INVESTIGAÇÃO Um inquérito do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) inicialmente aberto para investigar a atuação dos motoristas do aplicativo Uber em BH promete acirrar ainda mais a disputa com os taxistas. O promotor de Justiça Geraldo Ferreira decidiu ampliar as apurações e incluir a atuação dos condutores de táxis. Até mesmo a falta de fiscalização por parte do poder público vai ser alvo da promotoria de Justiça de Defesa ao Patrimônio Público.

O promotor decidiu expandir as investigações em 9 de julho, dias depois das primeiras ocorrências e 72 horas depois que os taxistas foram até a sede do órgão para um protesto e fizeram algumas exigências. Em nota, afirmou que o inquérito foi ampliado para “apurar também suposta ocorrência de transporte ilegal de passageiros em Belo Horizonte, através da utilização de aplicativos que disponibilizam a prestação de serviços das denominadas 'caronas pagas'”.

Outro ponto que será averiguado é a atuação dos taxistas na capital mineira. Segundo o promotor, será investigado a “suposta ineficiência dos serviços de táxi tradicional em Belo Horizonte, falta de fiscalização por parte do poder público dos serviços de táxi, insatisfação da sociedade quanto aos serviços prestados pelos taxistas tradicionais e quantidade insatisfatória de veículos (táxis) à disposição da população, assim como quaisquer outros fatos que tenham correlação com o objeto da presente investigação e afetem os legítimos interesses e anseios da população de Belo Horizonte”.

Com Márcia Maria Cruz e João Henrique do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com