Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 18 de julho de 2015

Falta de munição faz Polícia Militar suspender treinamentos


Prova de tiro dos militares em formação precisou ser adiada por falta do material
Do R7, com Record Minas
Munição está em falta nas unidades de todo o EstadoRecord Minas
A Polícia Militar de Minas Gerais suspendeu o treinamento feito com munição. O motivo é a falta do material, feito especialmente para cerimônias e provas de tiro pela qual novos oficiais devem passar.
Em um ofício distribuído nesta semana, o Comando da Polícia Militar recomendou às unidades que suspendam os treinamentos de militares ainda não agendados e os eventos comemorativos.
A explicação é que o Estado passa por dificuldades financeiras e precisar cortar gastos. Os novatos só estão aptos para o serviço depois que passarem pela prova de tiro.
Segundo o major Gilmar Luciano, chefe de imprensa da corporação, com a medida, a prova precisou ser adiada.
— A prova de tiro é feita com munição que a polícia produz. É uma munição de menor potencial, exclusiva para treinamento. Os militares que iriam fazer a prova em junho ou julho, vão fazer em agostou ou setembro.
Para Marco Antônio Bahia, presidente da Aspra (Associação dos Praças Policiais e Bombeiros de Minas Gerais), o prejuízo na formação dos militares é imenso.
— Nós estamos vendo agora um sucateamento da segurança pública. Primeiro, falta de viaturas e agora, infelizmente, contenção de material bélico para o treinamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com