Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

VOTE SIM PELA EDUCAÇÃO E DIGNIDADE DOS PROFESSORES: PEC 422-2014


Efetivará os trabalhadores que ingressaram no serviço público sem concurso antes do ano 2010, para evitar demissão imediata de quem já ocupa cargo há mais de 5 anos.

Esta proposta vai efetivar os trabalhadores que ingressaram no serviço público sem concurso antes do ano 2010. 
Aqueles que trabalham em cargos comissionados e de confiança não serão efetivados.
Conforme a legislação brasileira, para trabalhar em órgãos públicos é necessário passar em concurso. No entanto, muitos órgãos públicos em estados e municípios não abriram concurso e contrataram pessoas como designados. Conforme decisão do STF, esses trabalhadores estão irregulares e precisam deixar seus cargos.
Esta PEC quer então efetivar as pessoas que já trabalham há pelo menos 5 anos, criando uma regra constitucional transitória. Conforme essas pessoas vão se aposentando, os órgão públicos deverão fazer concurso para ocupar estas vagas.
Segundo o deputado autor desta proposta, o objetivo é proteger milhares de pessoas que trabalham no serviço público há mais de 15 ou 20 anos e que poderão perder o emprego. Para ele é necessário criar uma regra de transição para amparar esses trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com