Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Morte de menor preso é só uma mostra do que será o sistema penitenciário brasileiro

Adolescente é morto dentro de delegacia em Contagem


Suspeito seria um colega de cela da vítima que, inclusive, confessou o crime
Do R7 com Record Minas
Crime ocorreu em uma cela do Ceip, que funciona no prédio da Dopcad (Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente)Record Minas
Um jovem de 17 anos foi morto na madrugada desta quarta-feira (19) dentro do DOPCAD (Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente) de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele estava há dois dias no local, que é uma ala temporária para adolescentes infratores que funciona no anexo de uma delegacia.  
A vítima foi morta dentro de uma das celas da delegacia e o suspeito seria outro adolescente de 17 anos, que inclusive teria confessado o assassinato. O crime teria ocorrido durante uma discussão.   
O suspeito teria utilizado uma colher de plástico para ferir os olhos da vítima e, em seguida, teria enforcado o colega de cela até a morte. Ele disse ao delegado responsável pelo caso que matou o adolescente porque este o teria ameaçado.
A confusão aconteceu na frente de outros 15 internos. Eles só teriam acionado os agentes de segurança do Ceip duas horas depois do assassinato. O corpo do jovem foi removido ao IML (Instituto Médico-Legal) e o suspeito encaminhado a outra delegacia. Ele cumpre medida socioeducativa por roubo de veículos.
A Seds (Secretaria de Estado de Defesa Social) informou que "ao ser informada do episódio trágico, enviou técnicos para prestar apoio psicossocial à família da vítima" e que o agressor estava no local enquanto aguardava vaga em uma unidade adequada para o cumprimento de medida sócioeducativa. 
Ainda conforme a Seds, a vítima estava no local por ter cometido ato infracional análogo a tráfico de drogas e já tinha condenação anterior por roubo. O suspeito de cometer o crime, segundo a pasta, estava no Dopcad desde 10 de junho por suspeita de roubo. A Vara da Infância solicitou vaga em estabelecimento adequado no dia 28 de julho, mas a "Seds/Suase informou à autoridade judicial que não havia vaga para atendimento imediato daquele adolescente e que o mesmo foi incluído na lista de prioridade para internação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com