Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Após denúncia de "mensalão", cai cúpula da Corregedoria da Polícia Civil

Leia Mais:http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,apos-denuncia-de-mensalao--cai-cupula-da-corregedoria-da-policia-civil,10000005411
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Leia Mais:http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,apos-denuncia-de-mensalao--cai-cupula-da-corregedoria-da-policia-civil,10000005411
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no TwitterLeia Mais:http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,apos-denuncia-de-mensalao--cai-cupula-da-corregedoria-da-policia-civil,10000005411

Secretário de Segurança Pública do Estado anunciou afastamento para investigação do MPE

Agência Estado
Alexandre de Moraes convocou coletiva nesta segunda-feiraEduardo Enomoto/Arquivo R7
O secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, convocou uma coletiva nesta segunda-feira (21) e anunciou que o atual diretor da Corregedoria da Polícia Civil, delegado Nestor Sampaio Penteado Filho, foi afastado do cargo. No lugar dele, vai assumir o delegado Domingos Paulo Neto, que atualmente é diretor do Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital).


As demissões foram anunciadas após o Estado revelar que o MPE (Ministério Público Estadual) investiga a existência de um "mensalão" pago por policiais corruptos à corregedoria da Polícia Civil de São Paulo. 

Essas mudanças acontecem, segundo Moraes, porque todos os membros da Corregedoria citados pelo MPE serão investigados em inquéritos policiais.

— Para evitar o constrangimento do chefe da equipe investigar a própria equipe.



Também foram afastados sete investigadores da Polícia Civil, o chefe dos investigadores do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), Silvio Toyama, e o delegado Luiz Longo. Ambos aparecem no vídeo obtido pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Segundo as investigações, os corregedores venderiam proteção aos homens que deveriam investigar e prender. Em troca de até R$ 50 mil, os corregedores informavam a delegacias e departamentos da Polícia Civil o planejamento de operações do MPE e o recebimento de denúncias feitas por vítimas de extorsões de policiais.
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com