Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Polícia caça o quarto envolvido em assalto no Cariru



Adolescentes foram roubar carro para atender "encomenda" de um criminoso do bairro Planalto





Diário do Aço


Wellington Fred
prisão de Welder
Assalto que resultou em sargento PM baleado no Cariru teve envolvimento de dois adolescentes (já apreendidos) e dois adultos, um dos quais, Welder Pereira Cardoso , de 18 anos (detalhe) está preso.


A prisão do homem que tentava fugir pela BR-381, rumo a Governador Valadares, foi determinante para que a Polícia Militar chegasse a outros três acusados de envolvimento no assalto que, na manhã de segunda-feira, resultou em um policial à paisana ferido com um tiro na cabeça, no bairro Cariru.

Submetido a uma cirurgia para remoção de estilhaços de um projétil calibre 38 e reparação de fratura no crânio, o sargento Silvio Teixeira de Andrade, de 39 anos, permanece internado em observação na UTI do Hospital Márcio Cunha. Antes foi divulgado, equivocamente, que o sobrenome da vítima era Pereira, quando na verdade é Teixeira.

Entre os envolvidos no crime, um tem 17 anos e pilotou a motocicleta que levou outro adolescente, de 16 anos, para “puxar” um carro qualquer no bairro Cariru.  A versão do caso foi apurada pela reportagem do Portal Diário do Aço, que acompanhou o desenrolar da ocorrência até o fim da noite de segunda-feira.

A má sorte do bando criminoso começou quando o condutor do carro roubado tentou entrar em uma estrada de terra, mas devido à velocidade excessiva perdeu o controle, bateu em vários obstáculos e parou no meio do mato, à margem da rodovia. A partir desse momento, passou a fugir a pé. Em desvantagem diante de uma tropa da PM, o fugitivo foi cercado e preso por volta das 16h de segunda-feira.

Nas buscas, que contaram inclusive com apoio aéreo, com o helicóptero Pegasus 9 vindo de Belo Horizonte e com forço do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), numa soma de cerca de 130 homens, conforme apurado pelo Diário do Aço, foi preso Welder Pereira Cardoso , de 18 anos. 

Welder informou que recebeu o veículo das mãos de um adolescente de 17 anos, morador do bairro Canaãzinho. O Fiesta roubado foi entregue nas imediações do campo e do posto de saúde do bairro Veneza II, logo depois do assalto no Cariru.
Piloto do assalto 
O adolescente de 17 anos foi preso por volta das 17h, na rua Síquem, bairro Canaãzinho. Ele admitiu que um conhecido seu, adolescente de 16 anos, pediu que o levasse ao bairro Cariru, para roubar um carro. Também afirmou que foi esse adolescente quem entrou em luta corporal com o motorista do Fiesta e efetuou o tiro contra o policial.
Em rastreamento, policiais localizaram, já na noite de segunda-feira, o menor infrator escondido em uma casa abandonada na rua Abdan, também no bairro Canaãzinho. O adolescente assumiu que efetuou o tiro contra a vítima, informaram os policiais ao Diário do Aço.
O menor de idade afirmou que o roubo do carro foi encomendado por Lucas de Oliveira Cesario, de 23 anos, que lhe emprestou um revólver calibre 38 e a uma motocicleta Yamaha YBR vermelha para que fosse até o bairro Cariru e roubasse um veículo.


Como foi a escolha do New Fiesta da PM


Wellington Fred
I106908.jpg
Força-tarefa com mais de 130 homens, pelo ar e por terra, resultou na primeira prisão, que levou aos demais envolvidos

Com a arma na cintura, foi com o comparsa e piloto da moto, de 17 anos, para as ruas do bairro Cariru na moto de propriedade de Lucas Jabuti. No bairro, passou a procurar um veículo que pudesse ser levado, quando avistou o Ford New Fiesta, com um homem no banco do motorista.
Primeiro, perguntou quantas horas eram e, antes que a vítima respondesse anunciou o assalto. O homem saiu com as mãos para cima, dizendo que podia levar tudo, mas logo em seguida o homem o agarrou e ambos caíram ao solo. A vítima escapou e foi abrigar-se atrás do carro. O menor alega que seguiu o motorista, sacou o revólver e efetuou um tiro.
Em seguida, entrou no carro e seguiu para o bairro Veneza, onde deixou o veículo trancado com as duas armas, a pistola da vítima e o revólver emprestado. Em seguida, encontrou-se com Jabuti, segundo ele, no bairro Canaãzinho e entregou as chaves do carro e informou que tinha baleado uma pessoa, provavelmente um policial.
Por causa disso, Jabuti resolveu que deveriam se livrar do veículo e repassou as chaves do New Fiesta para que Welder sumisse com o veículo.

O quarto foragido 
Apontado até então por dois comparsas como o mandante do assalto, Lucas Cesário passou a ser procurado na rua rua 32, do bairro Planalto, onde reside, e no bairro Canaãzinho onde mora sua mãe. Não foi encontrado em nenhum dos dois endereços.
Por onde passavam policiais deixavam telefones para contato, caso alguém soubesse de mais alguma informação. À tarde, uma ligação indicou que a arma levada do policial com o carro estava escondida na rua Niterói, no bairro Veneza, onde de fato, foi encontrada enrolada em uma camisa vermelha, a pistola Imbel calibre 40, com um carregador contendo 10 cartuchos intactos, todos da carta da Polícia Militar de MG.
Outra ligação indicou onde estava o telefone celular do sargento Silvio, localizado perto da placa de uma empresa à margem da BR-381, na saída do bairro Parque Caravelas.
Nas buscas feitas na residência de Lucas Jabuti foi localizada a motocicleta Yamaha YBR que o adolescente alega ter sido usada no apoio ao assalto no bairro Cariru. A moto está sem placa e com o chassi raspado.
O adolescente de 17 anos, que conduziu a motocicleta com o comparsa assaltante de 16 anos, confessou que a moto foi usada em outros assaltos na região. O revólver calibre 38, citado pelo adolescente envolvido no assalto não foi encontrado e o mandante do crime, ainda é procurado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com