Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

domingo, 7 de fevereiro de 2016

"Polícia é força, coerção, e autoexecução, e o ato policial goza de presunção de legitimidade e legalidade, obedecidos e atendidos os estritos limites da lei e das garantias fundamentais de todo e qualquer cidadão."

BLOCO BICICLETINHA




PM vai investigar conduta de militares da Rotam





Segundo o tenente-coronel Giovani Silva, comandante da unidade especial, a princípio, não haverá afastamento dos oito policiais envolvidos no conflito com os foliões do bloco da Bicicletinha
Bloco da Bicicletinha
Foliões denunciaram ação truculenta da PM
PUBLICADO EM 05/02/16 - 20h25

A Polícia Militar de Minas Gerais vai abrir inquérito para investigar a conduta dos militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) envolvidos no conflito com os foliões do bloco da Bicicletinha. A informação foi confirmada pelo tenente-coronel Giovani Silva, comandante da unidade especial.
“Toda denúncia tem que ser investigada. Vamos apurar se a técnica utilizada (para conter os foliões) foi a mais correta ou excessiva. Pelas imagens que recebemos aqui era necessário o uso da força, o que vamos avaliar é se ela foi excessiva ou não”, esclareceu o comandante, que também informou que, a princípio, não haverá afastamento dos oito policiais da Rotam envolvidos no caso.
Segundo o comandante, já foram solicitadas imagens do confronto pelas câmeras do Olho Vivo, e os militares prestarão esclarecimentos à corporação. O inquérito tem um prazo de 60 dias para ser concluído e, em seguida, será enviado para o Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais e outros órgãos competentes, como o Ministério Público de Minas Gerais.

De acordo com o tenente-coronel Gilmar Luciano, responsável pela comunicação da Corporação, no momento, apenas os militares da Rotam serão investigados, pois foram os responsáveis pela ação.
Debate
O uso da força pela Polícia Militar será tema de audiência pública na Câmara Municipal de Belo Horizonte. A discussão foi solicitada pelo vereador Adriano Ventura (PT), vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, mas ainda está sem data definida.
“A polícia tem agido de forma truculenta em várias manifestações. O respeito à população e a tolerância têm que ser debatidos”, destaca Ventura, que também é ciclista. “Não é porque são ciclistas que podem passar por cima. Essa história precisa ser esclarecida", completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com