Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Manifestação do dia 02 de fevereiro, na ALMG pode ser um início da campanha eleitoral para 2016.

* José Luiz BARBOSA, Sgt PM - RR


Policiais-vão-para-as-ruas-reclamar-de-parcelamento-de-salário




Movimento começa a ganhar força em todo estado, e poderá ser o primeiro teste de fogo do Governo do PT em Minas Gerais.



Confira o vidéo de parte da manifestação aqui: https://www.facebook.com/MovimentoIndependenteDosPracasDeMinasGerais/


Com cerca de 3000 mil três participantes, de várias partes do estado, policiais e bombeiros militares reunidos na praça da ALMG, protestaram contra o governador Petista, Fernando Pimentel, que assumiu o governo cheio de promessas e discurso de investir na segurança pública e na valorização de seus agentes, e depois de mais de um ano de governo anunciou como medida para contenção de despesa, e equilibrio das contas públicas, o escalonamento e parcelamento do sálario de todos servidores públicos.

Não sem antes difundir maldosa e maquiavelicamente, insistente e sistematicamente o discurso da terra arrasada, e do caos financeiro pelo mesmo período, mas ao contrário do seu antecessor que assim que assumiu deu novo ritmo ao Estado, e aqui não vamos entrar no mérito das "pedaladas" que evidentemente também ocorreram no Governo tucano e que foram muitas e diversas.

Adotando o discurso de herança maldita de seus antecessores, os Senadores Aecío Neves, e Antônio Anastasia, por divídas, e um grande rombo nos cofres públicos, mas divorciado da prática, criou secretárias, gastou com publicidade, abasteceu o palácio com iguarias de fazer inveja a reis e rainhas, sem contar o perdão de divídas fiscais, e de multas ambientais.

Ficou marcado para dia 24 de fevereiro uma nova manifestação, mas sem uma agenda propositiva de ação e trabalho, estratégias, e pressão conjuntas entre entidades de classe da capital e interior com articulação em rede, valorizando e incluíndo-as no processo político de participação, discussão, e decisão para que o discurso seja unissono e afinado em todo Estado.

Como observador atento, e com a experiência e participação em movimentos e manifestações, inclusive como membro convidado de outras associações em outros estados, tendo atuado como mediador e consultor das associações do Rio Grande do Norte, em Natal, há outras importantes critícas dignas de nota sobre a participação e o processo de mobilização dos policiais e bombeiros militares, que mal manejadas e subvertidas podem transformar as manifestações em um grande palanque e comício para arroubos, fálacias, e bravatas, de précandidatos, lideranças e oportunistas de plantação.

Sempre atenderemos ao chamado para luta, e defesa dos direitos e interesses da segurança pública, dos policiais e bombeiros militares, mas se o discurso como vimos hoje não vier acompanhado de ações e estratégias de pressão e tensionamento, em pouco tempo o governo escudado pelo comando desmobilizará, esvaziará as manifestações, e o desgaste de convocações levará a descrença, desconfiança e inversão de agenda e pauta.


Desnecessário salientar, que há muitas testemunhas vivas do movimento histórico dos praças de 1997, e que como sempre estão presentes na luta.


* Fundador do Movimento Mineiro pela Segurança Pública, Ativista de direitos e garantias fundamentais, especialista em segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com