Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

"POLICIA PRA QUEM PRECISA"


0:00
Carlos Edward Campos
Eu sempre tive uma posição muito crítica com relação ao modo de agir das polícias militares.
Quando vejo videos e posts sobre o genocídio da juventude negra, quando vejo a diferença de comportamento frente a uma manifestação de camisa da cbf e de camisa vermelha.... me revolta.
Quando vejo a maneira que eles lidam especialmente com as pessoas mais simples, mais vulneráveis. Sempre me provocou um desconforto muito grande.
Mas em alguns momentos eu ainda ponderava, são um bando de explorados, com salários baixos, trabalhando sob uma pressão enorme, são pais de família e tal...
Se eu ainda tinha um pingo de empatia com esses policiais acabou hoje.
Estávamos mais de 500 bicicleteiros a mais de duas horas pedalando pela cidade, ouvindo boa música, na maior paz. Era o Bloco da Bicicletinha.
Quando nos aproximávamos da praça Raul Soares, uma viatura da Rotam resolveu que iria atravessar o bloco e passando por cima da calçada.
As pessoas foram abrindo e eles passando, acelerando pra intimidar e em determinado momento, aconteceu o inevitável. Eles passaram por cima de uma bicicleta. O dono com razão deve ter xingado uns bons palavrões e aí começou o circo.
Violência, truculência, bombas de efeito moral, bombas de gás lacrimogêneo, armamento pesado em punho e prenderam o dono da bicicleta, claro, o que ele foi fazer debaixo do carro né não? 
Quase quebraram o seu braço, jogaram ele no chão, o humilharam, usaram teaser contra quem o defendia. .. foi um show de horrores.

E sabem o que mais me impressionou nisso tudo, foi a cara de satisfação dos policiais, os risos de canto de boca. Não tinha nenhum deles tenso ou acuado.
Não tinha nenhum daqueles pais de família mal remunerados, eram um bando de sádicos que estavam se divertindo muito com o que estava acontecendo.
Um bando de canalhas, descarregando toda a sua frustração em cima de pessoas que estavam se divertindo.
E olha aqui... num foi ninguém que me contou, eu que vi, eu estava lá e não existe nenhuma possibilidade de eu não ter lido de maneira correta o cenário ok?
Portanto vou escrever com muita convicção, EU QUERO O FIM DA PM,
Eu tenho mais medo da PM do que de bandido, se fossem assaltantes talvez eu tivesse reagido, mas contra funcionários públicos que tem a autorização de agredir e matar... lembrei dos meus filhos e talvez de mim e fiquei com medo.
A sensação de impotência é cruel.
"POLICIA PRA QUEM PRECISA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com