Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Comissão de Segurança pede ações da Defesa Social para Betim

O secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette de Andrada, se comprometeu a apoiar o aumento do número de policiais civis e militares e a construção de um centro de medidas socioeducativas em Betim (Região Metropolitana de Belo Horizonte). A garantia foi dada após visita da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais ao secretário, na Cidade Administrativa, realizada na tarde desta quinta-feira (3/3/11).

A reunião contou com a participação da prefeita de Betim, Maria do Carmo Lara (PT); do superintendente de Segurança Pública do município, Ricardo Alexandre Alves Antunes; do presidente da Câmara Municipal de Betim, Nehemias Gaspar de Araújo (PV); do vereador de Betim Cordovil Neves de Souza (PT); e dos subsecretários de Estado de Administração Prisional, Murilo Oliveira, e de Atendimento às Medidas Socioeducativas, Ronaldo Pedron, entre outros convidados.

Segundo uma das autoras do requerimento para a realização da visita, deputada Maria Tereza Lara (PT), os compromissos da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) buscam fortalecer a segurança em Betim, principalmente na regional de Citrolândia, onde está o bairro Alto da Boa Vista, que sofre com conflitos entre gangues.

A deputada afirmou que o pedido de doação de terreno para a construção de um centro de medidas socioeducativas para jovens já tramita na Câmara Municipal de Betim e que é necessário aprová-lo com urgência.
Ela reconheceu que o Estado desenvolve políticas para minimizar a violência no município, como escola em tempo integral e prática esportiva, mas indica que ainda faltam ações para fortalecer a segurança. Ela citou que o batalhão da Polícia Militar de Betim funciona em uma casa que era do traficante Fernandinho Beira-Mar. "É preciso que o secretário assuma o compromisso pela construção do batalhão nos próximos dois anos", pediu.

A prefeita de Betim, Maria do Carmo Lara (PT), disse que outra medida necessária é a redução do número de atendimentos do plantão da Polícia Civil feitos em municípios do entorno, como Ibirité. De acordo com ela, nos fins de semana, os casos de Ibirité são levados para a delegacia de Betim, o que sobrecarrega a instituição e dificulta o atendimento de ocorrências locais.

Presenças - Deputados João Leite (PSDB), presidente; Cássio Soares (PRTB); e Sargento Rodrigues (PDT); e deputada Maria Tereza Lara (PT).



Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br
 
Postado: administrador do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com