Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Imazon lança blog interativo sobre debate acerca do Código Florestal

A nota recentemente divulgada pelo Imazon, com objetivo de lançar luz sobre o debate acerca do Código Florestal, foi transformada em um blog interativo.
A informação é do sítio Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia - Imazon, 21-03-2011.
O objetivo da iniciativa é esclarecer e promover a participação do público no debate.  Além de mostrar as propostas atuais para o Código Florestal, o blog dá propostas alternativas e tem espaços para que os internautas enviem suas próprias propostas.
Para acessar o blog, clique aqui.
O código florestal é uma das principais leis ambientais do Brasil, mas tem sido amplamente descumprido.  Isso tem alimentado um debate de mais de dez anos sobre como revisar a lei.  O debate tem se renovado com o aumento da fis calização ambiental e com as restrições de financiamento para quem estiver ilegal.  Ao mesmo tempo, o grau avanço da ilegalidade traz preocupações sobre as implicações socioeconômicas do cumprimento da lei, incluindo aumento do preço dos alimentos.
O debate tem avançado pouco porque se configurou como um impasse entre ambientalistas e ruralistas.  No entanto, há espaço para o diálogo e soluções equilibradas.  Nesta nota, exploramos as possibilidades de cooperação.  Para isso, explicamos os problemas que precisam ser resolvidos com a revisão do código florestal, avaliamos o potencial do substitutivo ao PL 1876/1999 de solucionar esses problemas e propomos uma abordagem alternativa para tratar da questão.  Por exemplo, tem sido argumentado que cumprir o código levaria ao aumento do preço dos alimentos.  Nesta nota, argumentamos que existem caminhos para evitar isso, como direcionar os subsídio do crédito rural para reduzir impostos sobre alimentos.

Postado: administrador do blog 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com