Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 28 de março de 2011

PM promove encontro para discutir estratégias da Copa de 2014

A Polícia Militar de Minas Gerais promoveu, no último dia 24, na Cidade Administrativa, um encontro estratégico para discutir atribuições de responsabilidades da Corporação na Copa do Mundo de 2014. A reunião foi coordenada e presidida pelo Gestor Estratégico para a Copa, Coronel Antônio Leandro Bettoni da Silva, que falou sobre os processos de planejamento e formulação das macroestratégias da Instituição para o evento.

O encontro, que serviu também para estudar, organizar, planejar e implementar ações que poderão ser  adotadas no maior evento esportivo do Planeta, reuniu 25 participantes, dentre eles o chefe do Gabinete Estratégico da Secretaria Extraordinária para a Copa 2014 - Secopa, Éder Campos; o superintendente de Integração da Secretaria de Estado de Defesa Social - Seds, Filipe Galbani.

O representante do Núcleo de Planejamento e Articulação da Secopa, Rafael Pessoa, dentre outras personalidades, que trataram de assuntos relacionados ao planejamento da Copa e suas respectivas estuturas dos governos federal, estadual e municipal. Falaram, ainda, sobre as ferramentas e conhecimento de gerenciamento de projetos que serão implementados.
 
DEPOIMENTOS
“O encontro visou estabelecer discussões em torno de todas as temáticas das atribuições de responsabilidade da PMMG, objetivando nortear o processo de planejamento e formulação das macroestratégias da Instituição para a Copa 2014, com a participação dos gerentes de cada atribuição. A Assessoria Estratégica da PMMG para a Copa 2014 teve a satisfação de contar com a participação de membros da Secopa e da Seds. Estamos trabalhando para a prestação do melhor serviço, garantindo a paz a todos os envolvidos na Copa.”
Cel Bettoni – Assessoria Estratégico para a Copa 2014      


"Uma cidade segura, com uma forca policial que transmita segurança ao cidadão e ao turista em todo o Estado. Sem duvida, essas serão percepções identificadas a Minas Gerais, durante a Copa do Mundo. Participar de iniciativas como a de hoje, em que se vê um alto profissionalismo à frente do comando da Policia Militar para planejar esse importante evento, revela nossa capacidade de ter na segurança um ícone mineiro para a sociedade internacional."
Éder Campos – Secopa

 “Esse encontro propicia aos integrantes do projeto Copa 2014 alinhamento conceitual dos procedimentos operacionais de Polícia Ostensiva, com vista a assegurar plena satisfação da população com serviços de segurança e defesa das pessoas.” 
Ten-Cel Vladimir – GATE
 
"A reunião fica registrada como o pontapé inicial de um jogo de final de Copa do Mundo. A vitória será da equipe, cada um trabalhando na sua posição, de forma coordenada, seguindo as diretrizes técnicas de um comando competente, experiente e empreendedor, a fim de superar as dificuldades, explorar os pontos fortes e as vantagens estratégicas do grupo, marcando todos os gols necessários para a conquista de uma grande vitória a ser festejada em 2014."
Maj Queiroz - CEG  

“A Assessoria Extraordinária da Copa 2014, através das primeiras medidas adotadas, sinaliza para a seriedade e excelência com que a Polícia Militar está tratando o projeto Copa do Mundo 2014, orientando todo o  processo que subsidiará a formulação das macroestratégias, promovendo discussões em torno das temáticas, com estudo, organização, planejamento, implementação e controle, de forma a regular os procedimentos e estabelecer responsabilidades e definições de atribuições.”
Maj Cristo – CTP  

“Essa reunião demonstra o nível de profissionalismo e o grau de maturidade da PMMG quanto ao aspecto de planejamento e gestão de projetos. A participação de representantes do governo do Estado mostra ainda a preocupação da Instituição em estar alinhando com a política de governo quanto à realização da Copa do Mundo 2014.”
Maj Cássio Soares – 17ª Cia PM Ind MAT

“Planejar significa antever. Não há gestão sem planejamento. Para que o evento Copa 2014 seja tangível e exeqüível, é preciso uma gestão proativa.”
Cap Gilmar – PM4

“Planejar e projetar para acertar! A escolha de um destino turístico depende em grande parte das atrações oferecidas pelo local e de sua segurança. A Copa do Mundo tem o seu encantamento e seu marketing próprio. Cabe a nós demonstrar que no quesito segurança somos referência e que Minas Gerais é um Estado modelo para se conhecer! Somente com um dedicado planejamento, com a realização de projetos efetivos e com o comprometimento de nossos policiais, acertamos um “gol de placa” na Copa do Mundo de 2014 e demais eventos relacionados. Parabéns a Polícia Militar e a Assessoria Extraordinária para a gestão da Copa 2014”
Ten Molise - CTP

“O evento oportunizou aos gerentes executivos de atividades um nivelamento de informações e metodologia de trabalho para elaboração do planejamento das atribuições da Polícia Militar. O objetivo desta etapa do projeto é viabilizar a estruturação da PMMG para prover em nível de excelência, segurança para o evento Copa das Confederações de 2013 e Copa do Mundo 2014”
Ten  Hot – CET

(Alexandre França)
Postado: administrador do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com