Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ações coletivas Pleiteadas pelas associações, verdade ou uma forma de angariar sócios?

Há muitos anos vejo associações prometendo aos associados que tal ação está para sair, que já ganharam em tal instância. Podem reparar que pelo menos 2 vezes por ano alguma entidade envia jornais ou posta em seus sites notícias sobre ações coletivas/individuais, pedindo documentação para que o sócio tenha direito a tal ação, aí é aquele alvoroço  nas portas das associações e por acreditar que podem ganhar um dinheirinho extra os associados na maioria os reformados lotam as associações e congestionam os telefones do setor jurídico querendo mais informações e nisso passam anos e anos e nada de sair sequer uma movimentações nos processos.
Os que não são sócios associam e os que são sócios procuram quase que diariamente informações sobre ações que na maioria das vezes não saem dos jornalzinhos, não tendo as entidades honradez de comunicar com os seus sócios os andamentos do processos, muitas vezes omitindo informações pois nem mesmo o setor jurídico das associações sabem por onde andam a documentação de seus associados e até mesmo o andamento das ações.

Abram os olhos, pois muitas ações já prescreveram, sua documentação está na tal "perícia", sumida, jogada por ai que ninguém nem sabe te informar, essa forma de dizer que estão pleiteando seus direitos pode ser apenas uma forma de mantê-lo associado, te dando uma falsa esperança e lucrando com o valor da mensalidade que você paga.

Ligue para o Setor Jurídico de sua Associação, pergunte com anda a ação que você tem direito, note pela fala do atendente se ele está falando a verdade ou te enrolando, melhor ainda se for pessoalmente, pois lá vai ser mais difícil te enganar. 
Acompanhe também pelo site do TJMG através do número do processo que a associação é obrigada a te fornecer.
Deixo bem claro que existem associações sérias e cabe a você associado fiscalizar a associação que te representa, Não seja um mero CONTRIBUINTE.

São essas as ações:

URV
AUMENTO DADO AOS CORONÉIS EM 1984
FUNDO DE APOSENTADORIA
AÇÃO DAS PENSIONISTAS
ADICIONAL NOTURNO
INSALUBRIDADE (PESSOAL DA ÁREA DE SAÚDE)
entre outras...

Fonte: blog da Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com