Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Dandara: sacrifício, resistência e luta abrem possibilidade de negociação

A Comunidade Dandara, localizada no bairro Céu Azul, em Belo Horizonte-MG, caminhou nesta terça, dia 05/07, mais de 20 km para acompanhar a audiência pública designada pelo juízo da ação de reintegração de posse proposta pela Construtora Modelo, proprietária do terreno.
Essa foi a 3ª grande marcha realizada pela Dandara em direção ao Centro de BH. Foram cerca de 10 horas de caminhada, com intervalo para o almoço. Mulheres, homens, idosos e crianças gritaram palavras de ordem exigindo negociação.

A audiência começou às 14 horas e teve a participação de 3 mães da Dandara, os advogados do Serviço de Assistência Judiciária da PUC Minas, Defensoria Pública, Ministério Público, Prefeitura, Governo Federal (Ministério das Cidades) e representantes e advogados da Construtora Modelo. O Governo do Estado, apesar de ter sido notificado pelo juízo para a audiência, simplesmente não compareceu.

Após longo debate, o Juiz entendeu que as partes estão dispostas a buscar uma saída negociada. Porém, para ser possível um acordo, foi encaminado um estudo que será realizado por uma comissão técnica formada pela Construtora, arquitetos ligados à Dandara, técnicos do Ministério das Cidades, da Prefeitura e do Ministério Público Estadual.

No dia 4 de agosto, haverá nova audiência no Fórum para verificar se as partes conseguiram elaborar um projeto que atenda ao mesmo tempo aos interesses da comunidade e da empresa proprietária do terreno, a partir de estudo técnico quanto às possibilidades de manejo da área.

Essa audiência representou importante passo para a busca de uma solução digna para o grave conflito social que envolve a vida de 900 famílias da Comunidade Dandara. Seguimos em luta...
Frente pela Reforma Urbana
Brigadas Populares


Pátria Livre! Poder Popular!



Ata da Audiência de Conciliação

  • Notícias divulgadas na imprensa:


Jornal Estado de Minas



TV Globo:


SBT:


Jornal O Tempo





Jornal Hoje em Dia


TJMG:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com