Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

MUDANÇA DE FARDAMENTO NA PMMG, E O COMANDO NÃO CONSULTA A TROPA

Desde o início do ano passado tem se criado uma enorme expectativa entre os militares de Minas Gerais sobre uma possível mudança no fardamento, sendo o projeto desenvolvido pelos alunos do Curso de Design da UNA, mas ai vem a pergunta: o que os alunos da UNA entendem de farda? Por acaso eles são militares? vestem a farda? Sabem realmente a necessidade das mudanças á serem feitas no fardamento?


Criaram um tópico na Comunidade da PMMG onde cada um dá seu palpite e tenta adivinhar qual seria o  modelo ideal, o que deveria mudar, o que não deveria.

Na minha opinião quem for responsável por aperfeiçoar o novo modelo de farda, deveria consultar a tropa e não meia dúzia de militares de cada unidade especializada, pois o que é bom para um nem sempre é bom para o outro, Minas Gerais com suas diversidades de clima, deveria ter um modelo para cada Região, claro não perdendo a caracteristica principal que seria onde quer que esteja o militar seja reconhecido como policial militar de MG.

SUGESTÃO: Criem uma enquete na INTRANET onde somente os militares têm acesso e escolham por votação, confeccionem os modelos e apresentem aos militares do  Estado todo, pode até ser através do caminhão da CITEROL que ganha milhares de Reais as custas dos PMs, já que o caminhão roda o Estado apresente também a sugestão de um novo fardamento, ouça a opinião da maioria e confeccione de acordo com a escolha dos militares.




VEJAM ALGUMAS SUGESTÕES DOS MEMBROS DA COMUNIDADE


http://www.flickr.com/photos/copsadmirer/3691920792/
FARDA DO BPE 

FARDA PMDF

FARDA PMCE

DIZEM QUE SERÁ NOVO FARDAMENTO DA ROTAM MG

GANDOLA PRA FORA E USO DO BONÉ

OUTROS MODELOS

Ripstop e Nomex – os tecidos militares




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com