Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

domingo, 3 de julho de 2011

Noticia publicada no super noticia - Opinião de um leitor


Em conformidade com inciso V do artigo 5º da Constituição Federal: “é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem”.

Com base neste artigo legal, há a possibilidade de as associações classistas ou os representantes legislativos exigirem que o jornal “Super Notícia” publique resposta dos militares ao agravo causado pela reportagem publicada na data de ontem, além de exigir indenização pelo dano moral causado à Instituição e à classe dos Policiais Militares propriamente dito.

Em notícia publicada por este jornal, foi publicada a seguinte chamada na capa do jornal: “policiais trocam café por segurança”. Essa calúnia, já que eles imputam um crime a toda uma classe de policiais, generalizando e trazendo descrédito popular para essa classe. E, ainda, relataram que isso se dá por extorsão e coação dos comerciantes, o que não é expressão da verdade.

A função da imprensa é noticiar a verdade e não desmerecer uma classe para vender “notícia”, o que é característica de órgãos sensacionalistas que não se importam com o que a irresponsável publicação de noticias inverídicas e parciais, podem causar a sociedade que se sentirá desprotegida e a instituição que sofrerá diminuição de mérito popular.

A omissão das associações e dos representantes legais pode resultar em constantes agravos como este, pois a imprensa constantemente publica notícias gravosas à  dignidade da classe, sem qualquer resposta proporcional das entidades de classe. Queria eu ser parte legítima para propor a ação, mas, como não sou pessoalmente legitimado a fazê-lo, peço que o façam e façam valer o meu direito como policial militar que fui ofendido pela notícia publicada pelo referido jornal.

Rafael Magalhães Johnson, SD PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com