Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

domingo, 17 de julho de 2011

Polícia apreende seis "pescarias"em agências bancárias

Somente em agências na Savassi foram quatro destes dispositivos de roubo de depósitos apreendidos


MONTAGEM HD/FOTOS: LUIZ COSTA
GOLPE CAIXA
Instalado no caixa eletrônico, o dispositivo metálico retém o envelope de depósito



Pelo menos seis dispositivos para “pescar” dinheiro ou cheques colocados em envelopes de depósito em caixas-eletrônicos em duas agências do banco Itaú foram desativados e apreendidos pela Polícia Militar neste sábado (16) em Belo Horizonte.

A engenhoca - simples, mas eficiente - consiste numa moldura de metal com uma linha, que se encaixa na abertura onde os envelopes são introduzidos. Ao fazer o depósito, a máquina registra a operação e chega a emitir o comprovante. No entanto, ao invés de cair no recipiente próprio do caixa-eletrônico, o envelope  contendo dinheiro ou cheques fica retidos pela linha. O Portal HD divulgou em maio a suposta descoberta do golpe em Belo Horizonte.

O sargento Rômulo de Almeida, do 1º Batalhão de Polícia Militar (Santa Efigênia), atendeu a ocorrência na agência do Banco Itaú, na Avenida Cristóvão Colombo, 103, na Savassi, onde quatro engenhocas foram localizadas e retiradas. Mais cedo, em outra agência do mesmo banco, na Avenida Brasil com Rua Maranhão, no Bairro Santa Efigênia,  foram apreendidos dois dispositivos, sendo que um deles havia retido um cheque no valor de R$ 4 mil.


GOLPE CAIXA
Em uma agência do Banco Itaú, a Polícia Militar recuperou um cheque de R$ 4 mil (Foto: Luiz Costa)
O militar informou que tudo indica que os ladrões montaram as engenhocas e deveriam retornar mais tarde para “ver o que havia sido pescado”. Nas duas agências há câmeras de vigilância que podem ter gravado a ação dos ladrões. Ele disse que iria realizar visitas em outras agências da instituição para  checar os equipamentos. Até o fim da tarde, ninguém foi preso.


.matérias relacionadas
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com