Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

domingo, 21 de agosto de 2011

Chico Alencar, Reguffe e Jean: melhores na Câmara

Chico Alencar é o mais votado pelos jornalistas pelo terceiro ano seguido. Reguffe e Jean Wyllys vêm em seguida. Romário também está entre os finalistas do Prêmio Congresso em Foco
Jornalistas escolhem Chico Alencar como o melhor deputado pelo terceiro ano consecutivo
Um parlamentar em terceiro mandato e dois estreantes na Câmara são os melhores deputados de 2011, segundo os jornalistas que cobrem o Congresso. O veterano Chico Alencar (Psol-RJ) e os novatos Reguffe (PDT-DF) e Jean Wyllys (Psol-RJ) foram os que mais bem representaram a população na Casa este ano, na avaliação da maioria dos 267 profissionais de imprensa, de 55 veículos, que votaram na primeira etapa do Prêmio Congresso em Foco.
Pelo terceiro ano consecutivo, Chico Alencar foi o mais votado na primeira fase da premiação. Ele obteve 120 votos, dois a mais que Reguffe. Jean Wyllys obteve 74 votos e ficou na terceira colocação. Os três abrem a lista dos 25 deputados finalistas do Prêmio Congresso em Foco 2011. A classificação final será definida pelo internauta, em votação que começa na internet na próxima segunda-feira (22).
A relação dos finalistas é rica em diversidade: reúne nomes de oito partidos políticos, de sete estados e do Distrito Federal. Combina lideranças do governo e da oposição. E mistura experientes congressistas como Miro Teixeira (PDT-RJ) e Roberto Freire (PPS-SP) com revelações como o ex-craque Romário (PSB-RJ) e o Delegado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), dois debutantes na vida política. Dos 25 finalistas, nove não estavam na legislatura passada. Desses, sete são novatos na Casa.
Veja a relação dos deputados finalistas do Prêmio Congresso em Foco 2011 e os votos de cada um:
Chico Alencar (Psol-RJ) – 120 votos
Reguffe (PDT-DF) – 118 votos
Jean Wyllys (Psol-RJ) – 74 votos
Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) – 65 votos
Aldo Rebelo (PCdoB-SP) – 41 votos
ACM Neto (DEM-BA) – 37 votos
Domingos Dutra (PT-MA) – 37 votos
Ivan Valente (Psol-SP) – 36 votos
Luiza Erundina (PSB-SP) – 32 votos
Romário (PSB-RJ) – 31 votos
Erika Kokay (PT-DF) – 24 votos
Cândido Vaccarezza (PT-SP) – 22 votos
Marco Maia (PT-RS) – 20 votos
Miro Teixeira (PDT-RJ) – 18 votos
Jandira Feghali (PCdoB-RJ) – 18 votos
Delegado Protógenes (PCdoB-SP) – 17 votos
Dr. Rosinha (PT-PR) – 16 votos
Duarte Nogueira (PSDB-SP)– 16 votos
Vicentinho (PT-SP) – 16 votos
Alfredo Sirkis (PV-RJ) – 15 votos
Henrique Fontana  (PT-RS) – 14 votos
Carlos Sampaio (PSDB-SP) – 13 votos
Mara Gabrilli (PSDB-SP) – 12 votos
Paulo Teixeira (PT-SP) – 12 votos
Roberto Freire (PPS-SP) – 12 votos

Veja a relação dos senadores finalistas do Prêmio Congresso em Foco 2011
A primeira fase da votação, concluída ontem (18), teve recorde de participação de jornalistas. Ao todo, 267 profissionais, de 55 veículos de comunicação (clique aqui para ver a lista), manifestaram suas preferências em relação aos melhores representantes da população na Câmara e no Senado.
Os votos dos jornalistas começaram a ser colhidos na terça-feira (16), por meio de duas urnas itinerantes, com o acompanhamento e a fiscalização do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF).
Conforme o regulamento do prêmio, os jornalistas escolhem os 25 melhores deputados e os dez melhores senadores, além de cinco nomes para cada uma das seguintes categorias: parlamentar de futuro (com menos de 45 anos) e os que mais se destacam na defesa da saúde, da segurança jurídica, dos municípios, dos direitos do consumidor e da democracia e cidadania. O objetivo da premiação é estimular o eleitor a acompanhar os trabalhos do Legislativo e a refletir sobre a atuação de cada congressista.
Não perca, nas próximas horas, a divulgação completa dos finalistas das seis categorias especiais.
Estreantes se destacam entre os melhores do Senado
Clique aqui para saber mais sobre o Prêmio Congresso em Foco 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com