Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

"Democracia do PT" e a PEC 300


           O que é a democracia se não decisão da maioria? Isso é o que deveria ser, mas, não é. O exemplo clássico é o "tratamento" que o PT  dá a PEC 300, que mesmo sendo a vontade, decidida pela maioria, a qual assinou o requerimento através das lideranças de cada partido, para colocação da matéria na pauta de votações, ainda sim continua sendo preterida pela minoria, que ironicamente tem o codinome PT- (muito antigamente significava) Partido dos Trabalhadores.

           Para os recém chegados ao movimento PEC 300, que achavam que iriam resolver tudo rapidinho, perceberam o quanto é difícil lidar com a "malandragem política", que é bem diferente e mais qualificada que a esperteza dos malandros comuns.

           Ações como a participação dos Bombeiros na meia maratona, ou uma doação de sangue coletiva, de policiais e bombeiros do Brasil, podem atrair a mídia e consequentemente a população. Porém temos que unificar procedimentos desmilitarizarmos a discussão, com isso atrairmos agentes penitenciários, sócio-educativos, guardas municipais, agentes de trânsito, policiais rodoviários e federais, visando engrossar o discurso. Tem que ser criado um batalhão de advogados das associações do Brasil, visando denunciar quem obstrui a PEC 300 desrespeitando o Regimento Interno do Congresso. Será que ninguém vê isso?

           "O poder emana do povo"? Que poder é esse? Que povo é esse? A Copa e as Olimpíadas  são do PT, (ou não deveriam ser...). Que democracia é essa onde a minoria ignora o todo? Se não fizermos ações conjuntas nos estados, cada qual no seu, viajaremos à Brasília pacíficamente como cordeiros para o abate...vítimas e cobaias da "democracia do PT". Discursos lindos, práticas horrendas...alguns ministérios exemplificam bem...

                Anastácio/blog No Q.A.P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com