Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 20 de agosto de 2011

Governo de Minas investe em segurança pública, mas com dinheiro de prefeituras

Condições de trabalho as quais estão sujeitos os Militares da 150º Cia/35ºBPM - SANTA LUZIA/MG - o que é motivo de insatisfação da topa.

" Esta e a Sede da 150º Cia do 35º-BPM fundada em 19/05/2005 em um imóvel que e anteriormente funcionava como posto de saúde, atualmente com o aumento do numero de militar a companhia não esta suportando como pode ser visto na foto, o alojamento e do tamanho de um cômodo de uma residência os armários ocuparão o espaço que era destinado às camas, e os que não couberam dentro do alojamento foi colocado na sala de instrução como pode ser visto na foto. Dividindo espaço com a sala de confecção do REDS e a sala de armamento, esta janelinha ao lado do bebedouro e o local destinado a armar e desarmar, em frente ao bebedouro fica a caixa de areia espaço destinada a alimentar a arma e já ocorreram vários disparos acidentais as duas marcas acima da caixa de areia são de disparo de arma na porta lateral também tem marca de tiro na mesa onde e confeccionado o REDS também tem marca de disparo. A vítima compartilha o mesmo local que o autor onde dependendo da ocorrência as vitimas se sentem intimidadas. Existe apenas um banheiro disponível para nos militares e para o nosso publico alvo e o banheiro fica no interior do alojamento um segundo banheiro esta isolado com entupimento há anos, um terceiro e exclusivo de uma policial feminino que fica com a chave uma vez que o banheiro serve também como alojamento, no mês de julho a Cia recebeu as policias femininas alunas do CFS e não tinha nenhum banheiro disponível para elas.

Entrada do Alojamento (o acesso é restrito contudo todos usam o banheiro que está no interior do alojamento).

Banheiro Precário Porta de Entrada da Cia e ao lado fiação exposta.


Onde estão as viaturas no espaço externo da Cia tem que estacionar seis viaturas de pequeno porte, três viaturas Blazers e quatro motos e ainda recebe as VPs da 58º Cia quando atuam na área da 150º Cia. O estacionamento é em formato de “L” os mastros das bandeiras ficam afastados do muro e varias viaturas já foram danificadas e os motoristas são responsabilizados. O portão de entrada está danificado e não se fecha.
Do lado de fora da Cia existem vários pontos de comercio, bares e um colégio, uma alto escola, um ferro velho e o estacionamento nas proximidades da Cia ficam insuficiente, vários militares tiveram seus veículos danificados por terem que estacioná-los distante da Cia. Nos finais de semana os bares tem uma movimentação intensa as vezes com mais de 200 pessoas nos bares, já houve apreensão pessoas fazendo trafico de drogas na porta da Cia e na maioria das vezes ficam apenas 2 militares de serviço no Maximo 3 o que torna a Cia um alvo fácil para ação de marginais.
Mas por possíveis motivações políticas a Cia continuará no mesmo local, e a Prefeitura irá somente reformar a Cia.
O Sr. Ten. Cmt da Cia recebeu carta branca do Cmt. do Batalhão para providenciar um local adequado para a 150º Cia, que foi encontrado no bairro Boa Esperança, um local estratégico onde todos os moradores da área da 150º Cia tem facilidade de chegar, e fica próximo da área bancaria e da maior área comercial da 150º, fica longe dos bares, a composição física é a contento para a 150º Cia".

NOTA DO BLOG: Entramos em contato com a P5 do 35 BPM e tivemos a informação que a Cia vai para o prédio do INSS e está aguardando apenas a liberação do prédio, mas os militares da Cia informaram que a Cia será reformada e que não há vontade política para mudança da Cia de local. Detalhe: a Prefeitura de Santa Luzia que "banca" a Cia.
O espaço da atual da Cia pertence  a prefeitura, e a mudança para o prédio do INSS acarretaria no pagamento de aluguel por parte da prefeitura.

Fonte: Blog da Renata





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com