Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

domingo, 7 de agosto de 2011

A Guarda Policial Militar da Reserva

Em: Polícia Militar
 
 
O ingresso na reserva remunerada das corporações policiais militares nem sempre é uma experiência benéfica. Existem muitos casos de policiais que, após se afastarem de suas atividades rotineiras na corporação policial, acabam caindo em depressão, sofrendo de alcoolismo e outros sintomas duma mudança brusca de rotina – da hiperatividade e emprego real de esforços ao ócio entediante. Por isso, é necessário, antes de pendurar os coturnos, planejar alguma ocupação que dê prazer individual, que transmita a sensação de utilidade que nós, seres humanos, sempre necessitamos. Por mais que reclamemos das corporações, sempre se perde algo após a aposentadoria, no mínimo, o respeito e poder oriundo da farda.
Sim, há aqueles que, antes da reserva, já possuem atividades outras, tendo este desligamento da polícia um caráter de “folga” para fazer se dedicar a estes trabalhos – por prazer ou mesmo por necessidade financeira.
Porém, visando alcançar os militares da reserva, com suas experiências, a Polícia Militar da Paraíba está tentando implementar uma medida interessante, que pode reduzir o número de aposentadorias mal conduzidas, e dar eficiência à corporação em procedimentos internos: a criação da Guarda Militar da Reserva:
Clique aqui e leia todo o texto…

Posts Relacionados:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com