Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Policiais de Montes Claros dizem que estão sendo punidos por não abaixarem o ICV

Editorial do Blog política cidadania e dignidade:

Denúncias são apresentadas para serem apuradas, e não me venham com a história de que trata-se de denúncia anônima, pois sabemos que mesmos estas, que são de fonte desconhecidas e muitas vezes duvidosas e inidonêas, são comummente apuradas pelo Comando da Polícia Militar, ainda que para isto se tenha que sacrificar ou até violar princípios consagrados na Carta Magna, como a presunção de inocência e outras garantias fundamentais.

Sendo assim é dever da administração pública militar apurar a denúncia que ora está sendo apresentada, para que assim a instituição não perca credibilidade, e para que também seus dirigentes não percam o respeito de seus subordinados, afinal se todos são iguais perante a lei, pau que dá em chico, também tem que dar em Francisco.

A apuração poderá inclusive, servir de diagnóstico para reavaliação de metas para que os policiais militares, possam exercer suas atividades, já tão dificeis, com dedicação, empenho, mas sobretudo com tranquilidade e entusiasmo.


Militares do 10° BPM enviaram vários e-mails reclamando de uma suposta punição  por não cumprirem a meta do ICV, policiais que antes cumpriam uma escala de 12 por 36, agora estão cumprindo uma escala de 12 com dobradinha, ou seja aos sábados e domingos, e nas quintas e sextas dobram de serviço, tendo somente 12 horas de descanso, afirmando que voltaram á época da escravidão.
Denunciam que os policiais que trabalham no 4/1, esperam os do 2/3 sair para que eles possam armar, dizem que não sabem das outras cidades mas em Montes Claros falta armamento e viatura, isso porque onde antes tinha 60 viaturas agora só tem 50(  as 60 foram recolhidas para pegar 50 ou seja estão trabalhando com 10 viaturas a menos).

Segundo os militares em Montes Claros tem dois BTLs, somente o 10° BPM está cumprindo esta escala, isso porque o 50° PBM cumpriu sua meta, e é isso que esta deixando os policiais revoltados, sem interesse no trabalho, estão todos indignados.

"10° BPM COMEMORA 55 ANOS DE HISTÓRIA E DA AOS SEUS POLICIAIS COMO PRESENTE, UMA ESCALA ABUSIVA".

* Recebido por e-mail

Comentários do Blog: Tentei ligar várias vezes para a P5 do Batalhão, telefone só dá ocupado, liguei 3 vezes na no Gab CMT/10 BPM - Secretaria CMT - Tel (38) 3201 0302 e só consegui falar com o motorista do Cmt que transferiu a ligação para a P5 e ninguém atendeu.
Liguei para o 2 Ten Cmt da 66 Cia - 38 32152536 ele disse que a escala é Ordem do Comandante e somente a P5 poderia informar sobre tal escala, até questionei que ele assinou a escala e poderia esclarecer, transferindo para a Assessoria do Batalhão só que ninguém atende.

Não vamos publicar a escala pois envolve dados particulares dos militares, se o Cmt não quiser entrar em contato com o Blog que dê satisfação sobre a possível escala abusiva aos seus subordinados. 

SE REALMENTE ESTÁ ACONTECENDO QUEM PODERÁ AJUDÁ-LOS?

CMT GERAL? EMPM? RPM? CMT DO BTL? ASSOCIAÇÕES? PARLAMENTARES?

Fonte: Blog da Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com