Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Escondido atrás do blog, governador Confúcio ameaça PMs com o Exército


Eleito graças aos servidores e policiais , que odeiam o ex-governador Cassol, mentor de Cahulla, Confúcio agora trata como inimigos aqueles que foram decisivos para sua chegada ao poder.
Da reportagem do TUDORONDONIA
Na campanha eleitoral o então candidato Confúcio Moura (PMDB) prometeu o mundo para os funcionários públicos e policiais militares. Na época, ele dizia que o Estado tinha recursos suficientes para dar aumento e o governador da época, João Cahulla, só não dava porque não queria. Cahulla, por sua vez, se defendia usando a velha desculpa da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Passada a disputa eleitoral, Confúcio passou a usar os mesmos argumentos do ex-adversário para não cumprir o que prometeu: a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Confúcio está fazendo ainda pior. Eleito graças aos votos dos servidores públicos e policiais militares, que odeiam o ex-governador Ivo Cassol, mentor de João Cahulla, Confúcio agora trata como inimigos  aqueles que foram decisivos para sua chegada ao poder.
É o que ele está fazendo com os policiais militares, a quem havia prometido 44% de reajuste salarial e hoje ameaça mandar o Exército contra a tropa, já que as pessoas noMeadas por ele para gerir o setor de segurança pública no Estado perderam o absoluto comando sobre o efetivo policial, se é que algum dia tiveram.
Escondido atrás de seu blog, o governador ameaçou a PM em greve com o uso do Exército. Disse que já falou até com a presidente Dilma Roussef sobre o assunto.
PROVIDÊNCIAS Tags: PROVIDENCIAS Postado por: Confúcio Moura | 6 dezembro , 2011 |
Desde o primeiro minuto para paralisação dos policiais militares em Rondônia, que o Governo tem se movimentado para garantir a ordem pública. Não me cabe discutir o direito de greve de policiais. Mas, a Justiça Estadual já se posicionou. Isto é importante.
Enviei expediente à Presidente Dilma Roussef comunicando as ocorrências e os contatos telefônicas com o Ministério da Justiça são diários. A Força Nacional está sendo reforçada para garantir a tranquilidade da população rondoniense, para que tenha paz, para viver e trabalhar.
O Exército, caso seja necessário e justificado, também poderá proteger o nosso povo, como bem fez recentemente no Estado do Maranhão.
Infelizmente o Estado não tem condições de atender às reivindicações pleiteadas, porque o levaria ao nível de Estado irresponsável, no aspecto fiscal e consequentemente o próprio Governo responderia por seus atos diante do Tribunal de Contas e da Justiça.
Nunca fechamos e nem fecharemos as portas para continuar negociando. E acreditando no bom senso de todos, para que retornem às atividades. 

Fonte: Jornal Flit paraliante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com