Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Governador de Minas, Antônio Anastasia, adota preferência por procuradores de Justiça em cargos na SEDS

Procurador Denilson Feitoza é nomeado secretário adjunto de Defesa Social

Denilson assume o lugar do Procurador de Estado Robson Lucas da Silva, que passa a comandar a Subsecretaria de Integração do Sistema de Defesa SocialO procurador de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, Denilson Feitoza, foi nomeado, nesta quarta-feira (25), secretário adjunto de Defesa Social. Denilson é doutor e mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós-doutor em Inteligência, Segurança e Direito pelo Canadian Centre of Intelligence and Security Studies (CCSIS) – Canadá. Denilson assume o lugar do Procurador de Estado Robson Lucas da Silva, que passa a comandar agora a Subsecretaria de Integração do Sistema de Defesa Social.

O novo secretário adjunto trabalha há vinte e nove anos na área criminal (vinte anos como membro do Ministério Público e nove anos como policial), tendo atuado em variadas áreas, como crimes em geral, entorpecentes, tribunal do júri, Justiça Militar, Justiça Eleitoral, crimes falimentares, crime organizado e, finalmente, na Procuradoria Criminal do Ministério Público de Minas Gerais. Nessa linha, também trabalhou com atos infracionais, na área da infância e juventude.

Em outubro de 2010, foi nomeado presidente do Capítulo Brasil da Associação Internacional de Analistas de Inteligência de Segurança Pública (IALEIA), considerada uma das maiores associações de profissionais de inteligência do mundo. Também é diretor científico e ex-presidente do Instituto Brasileiro de Inteligência Criminal (Intecrim).

Ao longo da carreira, Denilson exerceu atividades importantes. Foi coordenador de planejamento institucional e coordenador do Centro de Segurança e Inteligência Institucionais do Ministério Público de Minas Gerais e, por quase três anos, exerceu o cargo de secretário-geral do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC). Também coordenou os grupos de Inteligência e Tecnologia da Informação dos Ministérios Públicos.

“Meu papel na Seds é alavancar a eficiência eficácia e efetividade do Sistema de Defesa Social, utilizando minhas experiências como coordenador de planejamento estratégico e minha expertise em Inteligência e na área criminal”, disse o novo secretário adjunto, que também é ex-conselheiro de Defesa Social do Estado de Minas Gerais, ex-membro do Conselho Gestor do Sistema Integrado de Defesa Social e ex-coordenador geral do programa de controle de homicídios Fica Vivo!

Na área acadêmica, Denilson Feitoza é diretor da Associação Brasileira de Professores de Ciências Penais (ABPCP), coordenador da pós-graduação de especialização em Inteligência de Estado e Inteligência de Segurança Pública na Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado de Minas Gerais e pesquisador doutor de inteligência governamental do Centro de Estudos Estratégicos e Inteligência Governamental da UFMG.

Denilson também é coordenador da série de livros “Inteligência, Segurança e Direito”, da Editora Impetus, tendo publicado as obras “Direito processual penal: teoria, crítica e práxis” e “O princípio da proporcionalidade no Direito Penal Brasileiro”.

Fonte: Sociedade policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com