Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Jovem grávida estuprada por PMs na Bahia descreve momentos de pânico


Jovem de 17 anos estava de moto com companheiro quando foi levada.
PMs foram presos em flagrante durante crime em São Sebastião do Passé.

Do G1 BA, com informações da TV Bahia
A jovem grávida, de 17 anos, que foi vítima de estupro por parte de dois policiais militares descreveu, com exclusividade à equipe da TV Bahia, como aconteceu o rapto na cidade de São Sebastião do Passé, a cerca de 60 km de Salvador. Segundo a jovem, ela não foi poupada pelos militares, mesmo avisando que estava grávida.
O crime aconteceu na noite de sábado (11), quando a jovem e o companheiro estavam de moto na BR-110. De acordo com as investigações da polícia, os PMs abordaram o casal atirando para cima e fazendo o veículo parar, tiraram a chave da moto e levaram a mulher no carro da polícia para uma estrada afastada. O marido buscou ajuda, e outros policiais flagraram os dois PMs com a mulher, obrigando-a a praticar atos sexuais.
A jovem levada no carro descreveu os momentos de terror. "[O PM] Começou a pedir informação de onde a gente morava. Aí ele foi conversando: 'fique calma, por causa do seu neném'. Na hora que ele botou a mão na minha barriga, ele veio pegar no meu peito. Na hora que ele veio pegar no meu peito, eu dei dois murros nele. Aí ele disse: 'o que é isso? o que é isso?' Foi e segurou meu braço pra baixo e falou: 'eu vou pegar mesmo!'. Entrou numa estrada de chão e foi bem para o meio da estrada, que estava cheia de mato, e falou... que era para eu colaborar com eles. Eles botaram pra eu fazer sexo oral... neles", disse a jovem.
Os PMs Antônio Marcos Gomes Santos e Edarno Rodrigues de Santana foram presos em flagrante por outros policiais, numa região conhecida como "Banco de Areia", durante o abuso sexual. Os policiais que resgataram a jovem faziam buscas após pedido do marido que havia sido deixado na estrada.
O governador da Bahia, Rui Costa, pediu a apuração do caso e abertura de processo de expulsãodos policiais da corporação.
Crime
O crime aconteceu na noite de sábado (11), quando a jovem foi retirada da motocicleta em que estava com o marido, na BR-110.

O companheiro da vítima contou que os policiais atiraram para faze eles parar. "Teve um disparo. Eles dispararam... Atirou pra cima. Mandaram a gente parar. Aí mandou botar a mão na cabeça, pegou meu celular, a chave da moto e minha identidade. E seguiu com ela. Em seguida, eu corri para a casa da minha tia, e o vizinho dela me trouxe para a delegacia de moto", disse o rapaz.
Os criminosos usaram duas armas e estavam em um carro com placa fria, que a polícia apura se foi objeto de roubo. "Vamos aprofundar para saber se eles têm praticado outras ações criminosas, porque um crime cometido com essa ousadia, com essa falta de respeito ao ser humano e à mulher demostra que são pessoas de instinto ruim", disse a delegada Joana Angélica Santos.
Rui Costa postou mensagem de desagravo no Twitter (Foto: Reprodução / Twitter)
Rui Costa postou mensagem de desagravo no
Twitter (Foto: Reprodução / Twitter)
Repúdio
O governador disse, em perfil no Twitter, que os dois policiais "cometeram um crime bárbaro". "Vão ser expulsos seguindo os critérios legais. Tenham certeza que crimes como esse não vão ficar impunes em nosso governo", disse o governador. "Parabéns aos policiais que fizeram a prisão. Agiram com rapidez e conseguiram deter os criminosos em flagrante", finalizou sobre a ação do grupo de PMs que prendeu os suspeitos.

Conforme o comunicado da Polícia Militar, Antônio Gomes é lotado na 17ª CIPM e Ednard Rodrigues é um soldado reformado por ter sido julgado pela junta médica da Polícia Militar definitivamente incapaz para exercer a função. Eles já foram encaminhados à Corregedoria da PM para serem ouvidos e também ao Departamento de Polícia Técnica para realização de exame pericial. Os dois foram conduzidos para custódia provisória do Batalhão de Choque da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com