Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Ação da PM em manifestações motiva audiência pública


Bancada do PT quer discutir denúncia de exageros na atuação da polícia em protesto contra aumento da tarifa de ônibus.

Deputados querem dialogar com o Governo do Estado e com a Polícia Militar para que haja um protocolo de atuação nas manifestações
Deputados querem dialogar com o Governo do Estado e com a Polícia Militar para que haja um protocolo de atuação nas manifestações - Foto: Raíla Melo
Discutir a ação da Polícia Militar durante as recentes manifestações que ocorreram no Estado. Esse é o objetivo de audiência pública aprovada nesta terça-feira (18/8/15) pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O requerimento é de autoria dos deputados Cristiano Silveira, que preside a comissão, Doutor Jean Freire, Elismar Prado, Marília Campos, Professor Neivaldo, Ulysses Gomes, Cristina Corrêa, Durval Ângelo, Geisa Teixeira, Paulo Lamac e Rogério Correia, que integram a bancada do PT.
O deputado Cristiano Silveira destacou a preocupação da bancada do PT com a ação da Polícia Militar no decorrer das manifestações contra o aumento da tarifa de ônibus, ocorridas na última quarta-feira (12). “Há relatos de exageros na atuação da polícia. Esse não foi o primeiro episódio envolvendo uma ação truculenta. Em manifestação recente perto da Cidade Administrativa, na região do Isidoro, isso também ocorreu”, ressaltou.
Segundo o parlamentar, é preciso dialogar com o Governo do Estado e com a Polícia Militar para que haja um protocolo de atuação nas manifestações. Já a deputada Celise Laviola (PMDB) manifestou apoio ao requerimento. “É preciso garantir que todos os movimentos sociais possam se manifestar”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com