Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 30 de março de 2016

Sucateamento da segurança pública e falência do policiamento preventivo começa no hipercentro de Belo Horizonte

Companhia da PM apresenta problemas estruturais


Em visita, deputados constatam más condições de trabalho, além de número reduzido de efetivo policial e viaturas.

A 6ª Cia. da PM conta com um efetivo de 184 militares, que atendem um público diário estimado em 1,5 milhão de pessoas, no Centro de Belo Horizonte
A 6ª Cia. da PM conta com um efetivo de 184 militares, que atendem um público diário estimado em 1,5 milhão de pessoas, no Centro de Belo Horizonte - Foto: Clarissa Barçante
Os parlamentares da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) verificaram, em visita à 6ª Companhia da Polícia Militar (PM) de Belo Horizonte, que a unidade apresenta graves problemas estruturais, afetando diretamente as condições de trabalho dos policiais que atendem a região do hipercentro da Capital. A atividade, realizada nesta terça-feira (29/3/16), foi solicitada pelo presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PDT) .
Cadeiras deterioradas, ar condicionado quebrado, fiação exposta, banheiros em condições insalubres, vestiários mal conservados, infiltrações e estrutura física geral danificada são os principais problemas relatados durante a visita técnica. Além disso, o efetivo estaria sendo reduzido ao longo dos anos, assim como o número de viaturas.
Os deputados João Leite e Sargento Rodrigues participaram da visita à 6ª Cia. da PM
Os deputados João Leite e Sargento Rodrigues participaram da visita à 6ª Cia. da PM - Foto: Clarissa Barçante
Segundo o comandante da 6ª Cia., major André Domiciano, o local carece de reformas estruturais para atender melhor à população e aos militares que a ocupam. Ele explicou que, em 2014, foi feito um projeto para recuperar a unidade, avaliado em R$ 1,5 milhão, mas o recurso nunca chegou. “Temos várias deficiências, mas mantemos o melhor atendimento possível, graças ao excelente agrupamento que possuímos. O ideal seria, pelo menos, mais 50 militares e um novo espaço para trabalharmos”, afirmou.
O deputado Sargento Rodrigues disse ter constatado péssimas condições de trabalho para os militares da unidade. Para ele, é preciso uma grande reforma estrutural e uma reposição de efetivo urgente. “Já tivemos cerca de 500 militares nesta companhia e a frota tem apenas metade das viaturas disponíveis. A corporação atende o hipercentro da Capital, onde os índices de violência crescem, mas é preciso dar melhores condições de trabalho à Polícia Militar”, ressaltou.
Diante desta situação, Sargento Rodrigues salientou que vai promover uma audiência pública da comissão para tratar do tema, no dia 19 de abril.
O vice-presidente da comissão, deputado João Leite (PSDB), também participou da visita.
Companhia – A 6ª Cia. da PM conta, hoje, com um efetivo de 184 militares, que atendem um público diário estimado em 1,5 milhão de pessoas, no Centro de Belo Horizonte. Para esse atendimento, a corporação tem 22 viaturas, das quais apenas metade está em funcionamento. As principais ocorrências registradas são de furto e roubo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com